Notícias

Costa Cruzeiros bate recorde em nível de satisfação dos hóspedes

A companhia marítima italiana alcançou o índice de 55% em satisfação do cliente, o maior já registrado. Resultado se deve, principalmente, ao aumento na valorização dos destinos exóticos da Costa

São Paulo, abril de 2018 – A Costa Cruzeiros atingiu nível recorde em satisfação dos hóspedes. Em fevereiro deste ano, a companhia marítima alcançou o índice de 55% em NPS (Net Promoter Score) a bordo de sua frota, o maior já registrado na história recente da Costa.

O NPS é uma métrica que monitora a lealdade e o engajamento dos clientes para determinado produto, marca ou serviço. O índice mede quanto uma pessoa recomendaria algo para um amigo ou colega.  O número vai de -100% a +100%. Um NPS com mais de 50% é considerado excelente.

“Nossa meta principal ao longo desses 70 anos de história é promover a felicidade entre nossos hóspedes. O trabalho árduo que temos feito, buscando sempre a inovação dos produtos, tem aumentado consideravelmente a satisfação e a lealdade de nossos clientes. Esse é um fator positivo tanto para a Costa quanto para nossos parceiros, que, por sua vez, nos ajudam com sugestões e a melhorar cada vez mais. Esse cenário também comprova que oferecer os cruzeiros Costa por meio das agências de viagens é garantia de sucesso”, comenta Massimo Brancaleoni, vice-presidente sênior de Vendas da Costa Cruzeiros.

O maior crescimento em satisfação foi registrado entre os hóspedes que realizaram cruzeiros pelo Caribe, Oceano Índico e Dubai. Entre os fatores determinantes: novos serviços durante as viagens e a implantação de melhorias operacionais. Essas transformações também foram acompanhadas pela contínua elevação nos níveis de satisfação dos hóspedes que navegaram com a Costa pelo Mediterrâneo e América do Sul.

“Os hóspedes sempre são a nossa prioridade. Nós estamos comprometidos em promover a inovação dos produtos para garantir que os níveis de satisfação para com os nossos cruzeiros sigam elevados. Estamos ansiosos pelo retorno do Costa Victoria durante a primavera e o verão europeu. Além disso, teremos outras inovações que serão implementadas nas áreas de entretenimento e gastronomia em nossa frota”, destaca Giuseppe Carino, vice-presidente de Guest Experience & Vendas a Bordo da Costa Cruzeiros.

Desde o dia 30 de março, o Costa Victoria opera cruzeiros regulares no Mediterrâneo. A embarcação acaba de passar por uma renovação de 11 milhões de euros. As cabines e as áreas comuns do navio, internas e externas, foram revitalizadas. Além disso, o navio ganhou um bar dedicado à culinária espanhola com tapas e paella. Para o próximo verão, o Costa Victoria faz roteiros de uma semana pela Espanha e Ilhas Baleares.

Entre as novidades que serão implantadas gradativamente a  bordo da frota da Costa Cruzeiros: novos shows nos teatros; festas na piscina e novos menus para degustação. Os transatlânticos Costa Deliziosa e Costa Fascinosa também ganharão uma nova atração para as crianças com os personagens do desenho PJ Masks. Eles irão interagir com os pequenos em atividades divertidas.