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Costa Firenze, novo navio da Costa Cruzeiros, inicia operação em outubro de 2020

Em construção no estaleiro Fincantieri, em Marghera, os roteiros a bordo do Costa Firenze estão disponíveis para reservas a partir desta terça-feira, 7 de maio; O cruzeiro inaugural do Costa Firenze parte de Savona no dia 2 de novembro de 2020, para uma viagem de 51 dias rumo a Hong Kong

São Paulo, maio de 2019 – Gêmeo do Costa Venezia, navio lançado em março deste ano, o Costa Firenze é o mais novo navio da Costa Cruzeiros desenvolvido para atender com exclusividade o mercado chinês. Atualmente em construção no estaleiro Fincantieri, em Marghera (Itália), o navio passará a operar em outubro de 2020. O Costa Firenze terá 135.500 toneladas e capacidade para mais de 5.200 hóspedes.

O Costa Firenze e o Costa Venezia são os primeiros navios da companhia marítima italiana projetados especificamente para o mercado chinês. Antes de se posicionar na Ásia, o Costa Firenze navegará um mês inteiro pelo Mediterrâneo em outubro de 2020, permitindo aos hóspedes que estiverem na Europa desfrutar de férias únicas a bordo do novo navio.

Serão cinco cruzeiros com duração de cinco a sete dias pelo Mediterrâneo antes da viagem de 51 dias com destino à China. Os roteiros estão disponíveis para reservas a partir desta terça-feira, 7 de maio.

“Graças ao sucesso dos roteiros inaugurais do navio Costa Venezia, decidimos manter também o Costa Firenze por um mês inteiro no Mediterrâneo antes de iniciar operações regulares na Ásia”, conta Neil Palomba, presidente da Costa Cruzeiros. O Costa Firenze faz parte do plano de expansão do Grupo Costa, que contempla a entrega de sete novos navios à frota até o ano de 2023, em um investimento total de mais de 6 bilhões de euros. “O próximo navio a entrar em operação em outubro deste ano é o Costa Smeralda, uma verdadeira homenagem à excelência da Itália”, completa Neil Palomba.

A estreia do Costa Firenze está marcada para o dia 1º de outubro de 2020, saindo de Trieste rumo a Savona, ambas cidades italianas. O itinerário inclui escalas em Bari, Barcelona e Marselha. No dia 8 de outubro, o navio parte de Savona para um minicruzeiro por Marselha e Barcelona. Já nos dias 12, 19 e 26 de outubro de 2020, o Costa Firenze sai de Savona para três viagens com duração de uma semana e escalas em Nápoles e Messina (substituídos por Civitavecchia e Palermo na saída de 19 de outubro), além de Valência, Barcelona e Marselha.

No dia 2 de novembro, o navio parte de Savona para um cruzeiro de 51 dias rumo a Hong Kong, na China. Até 22 de dezembro de 2020, o Costa Firenze irá realizar uma jornada por diversas culturas, paisagens e sabores. No Mediterrâneo, o navio visita Nápoles e Messina, na Itália, Grécia e Israel, até passar pelo Canal de Suez, Jordânia, Omã, e Dubai. De Dubai, o Costa Firenze segue para Abu Dhabi, Índia, Sri Lanka, Indonésia e Malásia. A parte final do cruzeiro será dedicada ao Extremo Oriente: Singapura, Tailândia, Vietnã e China. O itinerário pode ser adquirido combinando essas três etapas ou separando os roteiros: Savona-Dubai, com 19 dias de duração, Dubai-Singapura, com 20 dias, e Singapura-Hong Kong, com 14 dias.

Atuando na Ásia desde 2006, a Costa Cruzeiros foi a primeira companhia marítima a se dedicar à região, onde é líder atualmente. Assim como seu gêmeo Costa Venezia, o navio Costa Firenze vai oferecer uma série de inovações projetadas exclusivamente para o mercado chinês, permitindo aos hóspedes descobrirem a cultura e o estilo de vida italianos.

O Costa Firenze é inspirado na cidade italiana de Florença. Durante seus roteiros, os hóspedes terão a oportunidade de mergulhar, juntamente com suas famílias e amigos, na beleza e estética italianas que tomam forma em vários aspectos da vida a bordo: do design de interiores ao jantar, do entretenimento à hospitalidade.

“O Costa Venezia e o Costa Firenze são prova do compromisso de longo prazo firmado pela Costa Cruzeiros com o mercado da China”, afirma Mario Zanetti, presidente do Grupo Costa Ásia. “Nos dedicamos a levar o estilo de vida e a cultura italianas para os hóspedes chineses. Juntamente com o Costa Venezia, a chegada do Costa Firenze ajudará a impulsionar o desenvolvimento da indústria de cruzeiros na China”, conclui Mario Zanetti.