São Paulo, maio de 2019 – Após dois verões seguidos no Caribe, o navio Costa Pacifica, da Costa Cruzeiros, retorna à América do Sul para a temporada 2019/2020. Com embarques do Rio de Janeiro, o Costa Pacifica realiza sete viagens, com oito noites de duração cada, rumo à região do Prata.
Entre dezembro de 2019 e março de 2020, o hóspede brasileiro tem a oportunidade de conhecer as cidades de Buenos Aires e Montevidéu de uma única vez. O itinerário do navio também inclui escalas em Búzios, Ilha Grande e Ilhabela, consideradas as mais belas cidades dos litorais paulista e fluminense.
O primeiro cruzeiro do Costa Pacifica parte no dia 31 de dezembro para a celebração da virada de ano. O roteiro de sete noites proporciona ao viajante a experiência de passar o Réveillon de 2020 em Copacabana assistindo ao espetáculo da queima de fogos.
Outro destaque é o Carnaval em alto-mar. Em 16 de fevereiro, o hóspede embarca para um período de diversão em família ou com os amigos. O Costa Pacifica reúne uma programação temática a bordo com direito a festas à fantasia e diversas atividades para crianças, jovens e adultos.
A temporada 2019/2020 do Costa Pacifica na América do Sul também será marcada pelos cruzeiros de travessia Itália-Brasil e Brasil-Itália, com 15 e 17 noites de duração, respectivamente. Nesses roteiros, o turista faz um tour por diferentes lugares e culturas. Entre os destinos visitados pelas travessias transatlânticas: Savona, Gênova, Marselha, Barcelona, Málaga, Arrecife, Santa Cruz de Tenerife, Rio de Janeiro, Recife, Maceió e Salvador.
A experiência a bordo do Costa Pacifica está representada pelo melhor do estilo italiano de navegar em hospitalidade, entretenimento e gastronomia. O brasileiro tem à disposição atrações únicas como o Spa Samsara, centro de bem-estar com diversos tratamentos terapêuticos e estéticos, cinco piscinas, sete jacuzzis, cinema 4D e 13 bares.
A gastronomia fica a cargo dos cinco restaurantes, onde são servidas mais de 400 opções de pratos; além da tradicional muçarela de búfala, totalmente produzida a bordo; as pizzas e massas feitas 100% com fermento natural; os hambúrgueres gourmet elaborados com carne italiana; o gelato italiano e os vinhos da região de Trentino. No quesito entretenimento, as festas temáticas e o show de talentos The Voice of The Sea são os destaques.
“O Brasil é estratégico para a Costa Cruzeiros. Por isso, além de trazer um dos navios favoritos do turista brasileiro, estamos aumentamos em 30% a oferta de cabines dedicadas ao mercado brasileiro a bordo do Costa Pacifica. Buscamos crescer de forma sustentável e, ao mesmo tempo, garantir mais opções de roteiros”, destaca Dario Rustico, presidente executivo da Costa Cruzeiros para a América do Sul e Central.