Notícias

Sua Segurança é a Nossa Prioridade: Precauções da Costa Cruzeiros para com Relação ao Covid-19

Confira as precauções atualizadas adotadas pela Costa Cruzeiros em Relação ao Coronavírus

Com o aumento do nível de alerta global da Organização Mundial da Saúde, a Costa Cruzeiros decidiu reforçar ainda mais as medidas de precaução aplicadas à sua frota, a fim de garantir a máxima segurança para os seus hóspedes e tripulação.

Os hóspedes, visitantes e tripulantes de qualquer nacionalidade que tenham viajado de, para ou através da China continental, Hong Kong e Macau nos 14 dias anteriores ao embarque, não estão autorizados a embarcar nos navios Costa. A mesma medida se aplica às pessoas que tiveram contato com casos suspeitos ou confirmados de Coronavírus, para os quais foi feita uma declaração regular às autoridades sanitárias competentes.

Em 08 de Março, devido ao atual surto do vírus em várias cidades e regiões italianas, a Costa Cruzeiros também decidiu negar o embarque a qualquer cliente originário de uma das seguintes cidades ou regiões, (especificamente Lombardia e província de Modena, Parma, Piacenza, Reggio Emilia, Rimini, Pesaro, Urbino, Veneza, Padova, Treviso, Asti, Alessandria, Verbano-Cusio-Ossola, Novara e Vercelli e outras cidades que poderão ser adicionadas no futuro à lista publicada pelo Ministério da Saúde Italiano.

A Costa Cruzeiros está, portanto, entrando em contato com os hóspedes residentes nestas cidades, diretamente ou através de agências de viagens, para informar sobre essa decisão e como proceder para obter um reembolso total.

Dada a rápida evolução da situação, essa restrição será também estendida a todas as áreas incluídas no alerta emitido pelo Ministério da Saúde Italiano e autoridades sanitárias relacionadas.  

Além disso, nenhuma das excursões disponíveis aos nossos hóspedes incluirá visitas a locais nas regiões de Piemonte, Lombardia e Veneto.

Todos os hóspedes, visitantes ou tripulantes recebem um questionário médico específico de pré-triagem para melhor avaliar a sua aptidão para embarque.

Qualquer pessoa a bordo dos nossos navios será acompanhada quanto à temperatura corporal: qualquer pessoa com uma temperatura corporal acima de 37,5 °C não poderá acessar o navio.

A Costa garante aos hóspedes e tripulação os mais altos padrões de limpeza a bordo dos seus navios, graças a rigorosos protocolos de higienização e uso de produtos de desinfeção eficazes contra o Coronavírus.

A segurança e saúde dos hóspedes é a prioridade da Costa Cruzeiros. São tomadas medidas de precaução nos navios da Costa, incluindo o acompanhamento dos hóspedes e da tripulação, se as circunstâncias assim o exigirem. Além disso, todos os navios da frota estão equipados com instalações médicas com pessoal dedicado, disponível 24 horas por dia, e podem contar com o conselho e apoio de profissionais e instalações médicas externas especializadas. A indústria de cruzeiros é uma das mais bem equipadas e experientes no campo da proteção da saúde.

Para os 4 navios Costa que operam na China, desde 25 de Janeiro de 2020, em conformidade com a decisão tomada pelo Ministério da Cultura e Turismo da República Popular China de suspender as viagens e atividades turísticas como forma de prevenção e controle como medida de precaução, a empresa decidiu cancelar todos os cruzeiros que partem da China até meados de março. Os hóspedes afetados por cancelamentos serão reembolsados ou poderão optar por mudar a sua reserva para outro ponto de partida. Estes cruzeiros só são vendidos na China para o mercado chinês.